Informações

Empresa: Glebba
Site: www.glebba.com.br

Quem é Glebba?

O crowdfunding é uma maneira inovadora de investir em uma etapa do mercado imobiliário até então disponível apenas a grandes investidores, a de produção do empreendimento. Pela necessidade de altos valores, o mercado imobiliário tradicionalmente utiliza bancos ou agentes financeiros para financiar o desenvolvimento de novos projetos, repassando a elas uma boa parte da rentabilidade do negócio. Porém, através do crowdfunding, vários investidores pequenos, juntos, viram um investidor grande.Juntos, conseguimos melhores condições para investir diretamente em projetos de alto desempenho que estão em busca de capital, sem a necessidade de recorrer ao sistema bancário tradicional.

Informativo

A Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimento – CROWDINVEST, associação civil constituída em agosto de 2014, formada pelas empresas mantenedoras de plataformas de investimento coletivo, devidamente autorizadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a realizarem ofertas públicas simplificadas nos termos da Instrução CVM nº 588/17, na qualidade de representante do setor, vem a público manifestar grande preocupação com práticas irregulares de empresas que realizam captação de recursos sem a observância da regulamentação vigente.

A CROWDINVEST recomenda fortemente aos investidores que, ao decidirem sobre as plataformas, avaliem previamente se essas empresas participam do mercado de distribuição de valores mobiliários e se submetem às regras da CVM.

Neste sentido, o mais simples e seguro é que os investidores busquem as plataformas associadas a CROWDINVEST, as quais - além de serem autorizadas pela CVM - comprometem-se em cumprir regras ainda mais rígidas e submetem-se continuamente à fiscalização desta Associação e de seus membros.

Diretoria
Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimento - CROWDINVEST